3 - Completam-se cem anos do término da Grande Guerra (1914-1918). A Primeira Guerra começa europeia e termina como um conflito mundial. No contexto desta guerra, e acerca de seus antecedentes, todas as alternativas estão corretas, Exceto a:
*
A) As rivalidades imperialistas originárias desde o século XIX entre ingleses e alemães também contribuíram para a formação de alianças militares distintas.
B) Os russos, que faziam parte da Tríplice Entente, assinaram um armistício com os alemães e retiraram-se da guerra por causa da revolução que acontecia em seu território.
C) A Questão da Bósnia-Herzegovina, que tinha os sérvios e austríacos como aliados, desencadeou a Questão Balcânica quando os alemães invadiram Sarajevo.
D) Os Estados Unidos da América entraram militarmente na guerra em 1917, ao lado da Tríplice Entente. Esta participação estadunidense foi determinante para o término da guerra em 1918.
E) Foi na região balcânica que houve também os conflitos nacionalistas que levaram ao assassinato do arquiduque Francisco Ferdinando, herdeiro do trono do Império Austro-Húngaro.
Me ajuda ai família
Respostas
Resposta:
C) A Questão da Bósnia-Herzegovina, que tinha os sérvios e austríacos como aliados, desencadeou a Questão Balcânica quando os alemães invadiram Sarajevo.
Resposta:
A alternativa incorreta com relação aos contexto da Primeira Guerra Mundial é a letra ( c) A Questão da Bósnia-Herzegovina, que tinha os sérvios e austríacos como aliados, desencadeou a Questão Balcânica quando os alemães invadiram Sarajevo.
A Primeira Guerra Mundial representou um marco histórico para a humanidade, trata-se do primeiro conflito armado onde houve estado de guerra total, ou seja, as nações mobilizaram todos os seus recursos para a existência do confronto.
O Conflito iniciou de fato no e 1914 e terminou em 1918, os motivos que levaram a guerra são diversos e se arrastavam desde o século XIX, desde aspectos econômicos a tensões nacionalistas.
A guerra aconteceu entre a Tríplice Entente, que era formada por Rússia, Grã-Bretanha e França e a Tríplice Aliança, formada por Alemanha, Áustria-Hungria, Império Otomano e Itália. Dentro desses conflitos os sérvios e austro-húngaros eram inimigos.