Respostas
Resposta: O macarthismo ocorrido nos Estados Unidos durante a década de 70 baseou-se em uma campanha contra a doutrina comunista em função da ameaça sentida pelas autoridades norte-americanas.
Explicação: O chamado macarthismo que aconteceu no cenário dos Estados Unidos durante o período da Guerra Fria trata-se de um momento de tensões políticas iniciadas na década de 1950 e que duraram até 1957, de modo que o medo da disseminação dos ideais e do regime comunista mobilizaram as autoridades do país a criar propagandas em massa contra as ideias comunistas.
Resposta:
Foi caracterizado pela intensa de repressão e perseguição política, baseada em métodos de censura e difamação pela prática de acusações de traição ou subversão, publicadas sem evidências, mas com grande impacto negativo na vida dos denunciados.
Explicação:
A suspeita e o temor de que houvesse espiões comunistas (estrangeiros ou estadunidenses) infiltrados no governo dos Estados Unidos ou, ainda, de um iminente ataque aos Estados Unidos e seus aliados, pela URSS ou pela República Popular da China. Esse temor popular se amplia após o bloqueio de Berlim (1948–49), a Guerra Civil Chinesa, as confissões de espionagem para a URSS por parte de vários altos funcionários do governo americano e a guerra da Coreia.