Fordismo era uma forma sistêmica de trabalho, cujo objetivo principal era reduzir ao máximo os custos de produção e assim, reduzir o custo do produto. No caso da Ford, cada funcionário executava uma pequena etapa. Logo, os funcionários não precisavam sair do seu local de trabalho, resultando maior velocidade de produção. Também não era necessária a utilização de mão de obra muito capacitada, pois cada trabalhador executava apenas uma pequena tarefa da produção. O Fordismo foi o sistema de produção que mais se desenvolveu pela produção em massa, de mercadorias das mais diversas espécies.
SOUZA, J. C. L: TONON, I.; JUNGES, S. S. A INFLUÊNCIA DE HENRY FORD PARA A ATUALIDADE. Uniuv em Revista, v. 15, n. 1, 2015.
Considerando o exposto acima, acerca das estruturas organizacionais e a divisão do trabalho, analise as afirmações a seguir.
1. São exemplos de departamentalização: produtos, geográfica, serviços, culturais, sociais e econômicas.
2. A departamentalização por processo agrupa produtos e serviços ao longo do fluxo do processo produtivo.
3. A cadeia de comando possui uma única linha de comando, pois está relacionada ao direito de dar ordens e esperar que as mesmas sejam cumpridas.
4. A departamentalização funcional é o grupo de tarefas similares e comuns. Pode ser realizada de acordo com o processo de agrupamento de objetivos.
Está correto o que se afirma em:
a) 1 apenas
b) 3 apenas
c) 1, 2 e 3 apenas
d) 2, 3 e 4 apenas
e) 1, 2, 3 e 4.
Respostas
respondido por:
9
Resposta:
Alternativa D)
Explicação:
fransantosv29:
poderia por favor me dizer qual página do livro é questão de estudo para prova
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás