Respostas
Resposta:
bons estudos
Explicação:
Os povos indígenas têm um sistema religioso bastante diversificado graças as diferentes etnias e povos. Contudo, existe um ponto em comum entre todas as manifestações religiosas dos índios, que é a essência da ligação com a natureza e com os elementos naturais.
Definir o sistema religioso dos indígenas é um grande desafio. Vários pesquisadores já estudaram o tema e não chegaram a uma resposta única sobre as manifestações religiosas destes povos. De uma maneira geral, as religiões indígenas são xamanistas e ritualistas.
Alguns povos de origem mongólica (mongóis siberianos) e fenícios têm algumas tradições religiosas peculiares. O sistema religioso destes indígenas têm características de animismo, totemismo e xamanismo.
A crença maior dos índios é em um Ser Superior celeste, em espíritos e na natureza. A religião é uma forma de manifestação que influencia a vida dos homens e se mostra em totalidade por meio do Pajé ou do Xamã.
Tribos como Aruaque e Caraíba demonstram adoração por seres superiores específicos, mas a maioria dos povos indígenas não tem uma representação única de adoração.
Na região do Parque do Xingu, localizada no nordeste do Mato Grosso e no sul da Amazônia, os índios acreditam na existência de uma entidade criadora e na vida após a morte. Os indígenas também acreditam em poderes sobrenaturais e na sabedoria ancestral.