As instalações de prevenção e combate a incêndio são muito importantes, uma vez que têm como objetivo salvaguardar a vida humana e seus bens. Assim, o projeto e a execução desse tipo de instalação requerem conhecimento e responsabilidade, já que as consequências de um incêndio são imediatas e com perdas irreparáveis.
No que diz às instalações de prevenção e combate a incêndio, assinale V para verdadeiro e F para falso.
I. Com relação as saídas de emergência, as normas vigentes regulamentam que as larguras mínimas adotadas para as mesmas é de 1,10m para ocupações gerais e 2,20m para passagem de macas, camas e outros em ocupações de serviços de saúde e institucionais.
II. Alertar e orientar os ocupantes de uma edificação a localizar e manusear equipamentos e rotas de fuga, bem como quais as medidas e condutas a ser tomadas de acordo com os riscos existentes, são funções da sinalização e da iluminação de emergência.
III. A prevenção e o acesso adequados de rotas de fuga, da localização de saídas e da sinalização para evacuação das residências são pontos que devem ser considerados pelos projetistas.
IV. Existem, atualmente, quatro classes de incêndio: Classe A, que diz respeito a foto em materiais comuns de fácil combustão; Classe B, fogo em inflamáveis que queimam somente superficialmente; Classe C, fogo em equipamentos elétricos energizados; e Classe D, fogo em metais piróforos.
V. Os extintores são equipamentos utilizados para extinguir ou amenizar incêndios. Podem ser de dois tipos: sobre rodas ou portáteis. Além disso, se dividem em cinco tipos, de acordo com o agente extintor: água pressurizada, gás carbônico, pó químico, espuma mecânica e classe K.
As afirmações I, II, III, IV e V são, respectivamente:
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
V, F, F, V e V.
Explicação:
driih831:
Lendo o livro, ao meu ver tds estão corretas
F, V, V, F e V. - Corrigido pelo Studeo
respondido por:
2
resposta: alternativa 2
Exp
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás