O circo, da forma que conhecemos, vem a se estruturar apenas a partir do final do século XVIII como uma atividade que exerce grande fascínio na sociedade europeia do século XIX. Ali o corpo, por meio das práticas corporais circenses, era o centro do espetáculo de todas as variedades apresentadas pela multifacetada atuação de seus artistas. Nessa perspectiva, as artes circenses desde o seu surgimento buscaram contribuir no desenvolvimento da expressão corporal, criatividade, movimentos livres, o que gerava sentimentos ambíguos de maravilhamento e medo.
SOARES, Carmen Lúcia. Imagens da educação no corpo: estudo a partir da ginástica francesa no século XIX. 2 Ed. Campinas - SP: Autores Associados, 2002.
A partir da leitura do fragmento acima e considerando a história das práticas corporais circenses na escola durante o período do século XIX e início do século XX, assinale a alternativa correta.
Respostas
respondido por:
3
Resposta:
OPÇÃO 4
Explicação:
Alternativa 4: CONFORME PÁGINA 137
As práticas circenses eram vistas como atividades que nada agregava à formação física, moral e intelectual de seus praticantes.
nr4pb7pdjk:
perfeito!
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás