A experiência anterior, de acordo com Piletti (2013, p. 59), é o segundo elemento de prontidão, e é a experiência anterior do aprendiz. Qualquer matéria só poderá ser aprendida à medida que se relacionar com a experiência anterior da pessoa que aprende. Essa experiência pode ser de três tipos básicos: experiência específica da matéria, experiência geral na aprendizagem, experiência afetiva.
PILETTI, N. Aprendizagem teoria e prática. São Paulo: Contexto, 2013.
Sobre esses tipos de experiências analise as afirmativas:
I - A experiência específica da matéria tem a ver com sequência lógica da aprendizagem, primeiro a criança brinca, depois rabisca, em seguida desenha para depois conseguir escrever, é um avanço da aprendizagem no tempo específico de cada um.
II- A experiência geral na aprendizagem são os hábitos adquiridos durante a aprendizagem como atenção, concentração e práticas que vamos adquirindo de estudos, quanto mais experiência ela tem, mais fácil desenvolverá novas aprendizagens.
III- A experiência afetiva, considerada se não a mais importante, a mais preocupante, pois experiências negativas podem impedir o desenvolvimento da aprendizagem. No entanto, o inverso também é efetivo, quando o aluno se depara com boas questões afetivas no decorrer do desenvolvimento, isso faz com que ela se aproprie mais facilmente da aprendizagem.
IV- Os três tipos básicos de experiência não fazem parte do desenvolvimento de uma criança, apenas do idoso.
É correto afirmar que:
Alternativas
Alternativa 1:
Somente a afirmativa III está correta.
Alternativa 2:
Somente as afirmativas I, II e III estão corretas.
Alternativa 3:
Somente as afirmativas II e IV estão corretas.
Alternativa 4:
Somente as afirmativas I, II e IV estão corretas.
Respostas
respondido por:
1
Resposta: Alternativa 2
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás