• Matéria: Saúde
  • Autor: fisivelozo
  • Perguntado 3 anos atrás

A mensuração da dor é extremamente importante no ambiente clínico, pois torna-se impossível manipular um problema dessa natureza sem ter uma medida sobre a qual basear o tratamento ou a conduta terapêutica. Sem tal medida, torna-se difícil determinar se um tratamento é necessário, se o prescrito é eficaz ou mesmo quando deve ser interrompido (SOUSA, 2002). Sobre a dor, analise as sentenças a seguir:

I- A dor aguda está presente nos pacientes que passaram por uma lesão recente ou foram submetidos por um processo cirúrgico.
II- A escala verbal é considerada o método mais simples e compreende a quantificação da dor pelo paciente, devendo ser inserido no prontuário sem a necessidade de ser questionado em todas as sessões.
III- Na dor crônica, o exercício terapêutico é considerado o principal componente do tratamento, tendo como objetivo o retorno das suas funções ao mesmo tempo que a dor está controlada.
IV- Programas de exercícios terapêuticos devem ter o foco na causa da dor, descartando problemas preventivos secundários que possam surgir no decorrer da reabilitação.

Assinale a alternativa CORRETA:

FONTE: SOUSA, F. A. E. F. Dor: o quinto sinal vital. Revista Latino-Americana de Enfermagem, v. 10, n. 3, 2002. Disponível em: http://www.scielo.br/scielo.php?pid=S0104-11692002000300020&script=sci_arttext#back1. Acesso em: 4 set. 2020.

Respostas

respondido por: herikvinicius1324
3

Resposta:

alternativa 3 (III)

Explicação:

O exercício deve ser empregado para a restauração de mobilidade do membro, ao mesmo tempo que seja controlada a dor através de medicamentos.

Perguntas similares