Uma das causas da Síndrome de Burnout está associada às características do trabalho, ou seja, ao ambiente de trabalho que o indivíduo está inserido. Sobre essas características, considere (V) para as afirmativas Verdadeiras e (F) para as Falsas:
I. O tipo de ocupação do profissional é um exemplo de característica do trabalho, uma vez que, quanto menos pressão o indivíduo sofrer ao desenvolver suas atividades laborais, maior é a probabilidade de desenvolver a Síndrome. A partir desse raciocínio, podemos inferir que o policial, o bombeiro e o professor são profissionais que apresentam menos chances de ter a Síndrome.
II. O tempo de profissão pode desencadear a Síndrome tanto em profissionais que estão desenvolvendo por um longo tempo a mesma atividade laboral, quanto em profissionais que ingressam no mercado de trabalho, pois estes, por terem pouca experiência na instituição ou mesmo na profissão, podem apresentar dificuldades em lidar com as pressões do ambiente de trabalho.
III. A sobrecarga está relacionada com a quantidade excessiva de demandas, extrapolando a capacidade de desempenho do sujeito. Dessa forma, uma vez que este indivíduo é sobrecarregado em suas atividades, poderá apresentar sintomas da Síndrome de Burnout.
IV. A personalidade do profissional é a única causa ligada às características do trabalho no desencadeamento da Síndrome de Burnout. As variáveis da personalidade podem potencializar os agentes estressores, sobretudo se o trabalhador desenvolve suas atividades laborais intercalando os turnos de trabalho.
As afirmativas I, II, III e IV são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
V, V, V, F.
Alternativa 2:
V, F, V, F.
Alternativa 3:
F, F, V, V.
Alternativa 4:
F, V, F, V.
Alternativa 5:
F, V, V, F.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
5
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
alternativa 5 estar certo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás