Respostas
Resposta:
Os atenienses tinham uma visão bastante negativa dos escravos, considerando a instituição da escravidão algo natural e os escravos pessoas que eram naturalmente inferiores a eles mesmos.
Até mesmo o próprio Aristóteles (que não era ateniense, nasceu em Estagira, mas viveu a maior parte da sua vida adulta nesta Cidade-Estado e representava o modo como pensava-se então) escreveu um argumento favorável à escravidão, considerando que ela era condizente com a natureza do escravo e era benéfica para ele.
Apesar desta visão deturpada, vale ressaltar que os escravos na Grécia Antiga eram tratados com bem mais cortesia que os escravos africanos no Brasil durante o período colonial, tendo os escravos gregos uma série de direitos e garantis sociais.
A visão que os atenienses possuíam em relação aos descendentes das pessoas escravizadas nas guerras correspondia a uma visão negativa, porque para eles a prática da escravidão era algo normal e comum, e consequentemente os atenienses acreditavam que os escravos eram pessoas inferiores a eles mesmos e por isso eram escravizados.
Atena e a escravidão
Em Atena a maioria dos escravos era obtidos através de guerras contra diferentes povos da região da Ásia Menor e Trácia, no qual os traficantes realizavam a compra dos inimigos capturados e oferecia os em troca de algo lucrativo, caracterizando assim também como uma forma de comércio.
Entenda mais sobre escravidão em Atena em: https://brainly.com.br/tarefa/45720182
#SPJ2