defina "racismo estrutural" e compare com o "racismo" particular que ocorre no cotidiano no Brasil e no mundo.
Respostas
Resposta:
Olá, vou tentar ajudar :)
racismo estrutural: No racismo estrutural, os negros são tratados como inferiores, como menos capazes, estando sujeitos a obrigações e deveres diferenciados, que criam condições desiguais de convivência. Vários conceitos foram criados para sustentar o racismo estrutural, como a supremacia branca e a história escravagista.
racismo:Racismo consiste no preconceito e na discriminação com base em percepções sociais baseadas em diferenças biológicas entre os povos. Muitas vezes toma a forma de ações sociais, práticas ou crenças, ou sistemas políticos que consideram que diferentes raças devem ser classificadas como inerentemente superiores ou inferiores com base em características, habilidades ou qualidades comuns herdadas. Também pode afirmar que os membros de diferentes raças devem ser tratados de forma distinta.
teoricamente, o racismo estrutural tem origens históricas, e está estruturado na sociedade, como a questão do racismo contra negros no Brasil, então, creio eu que o racismo no Brasil não seja particular, e sim estrutural, o racismo particular, seria algo que não está presente na maioria da população.
espero ter ajudado <3