Respostas
Resposta:
A história narrada no livro “A moreninha”, começa com três amigos estudantes de medicina, Augusto, Fabrício e Leopoldo, sendo convidados para passar o feriado tradicional de Sant’Ana na ilha de Paquetá, na casa da sua avó.
Porém, antes de iniciarem a viagem, os amigos fazem uma aposta com Augusto, o mais namorador do grupo: se ele ficasse apaixonado pela mesma garota por mais de quinze dias, ele teria que escrever um livro sobre o romance. Caso contrário, Filipe é quem deveria escrever o livro.
Quando chegam na casa de D. Ana, o grupo de amigos conhece Carolina – a irmã de Filipe -, e suas duas primas, Joaquina e Joana.
Num primeiro momento, Augusto via Carolina apenas como uma garota impertinente. Mas, com o tempo, sua vivacidade e inteligência ao responder às provocações do jovem começam a conquistá-lo.
Enquanto isso, Fabrício e Joana começam a ter problemas no seu relacionamento. Por isso, ele pede a ajuda de Augusto para colocar em prática um plano que causaria o rompimento do casal. Mas, como Augusto não concorda com a armação, os dois amigos começam a brigar.
Então, durante um jantar, Fabrício expõe a personalidade inconstante de Augusto em relação aos seus relacionamentos. Como resultado, todas as mulheres que estão presentes na reunião se afastam dele, com exceção de D. Carolina, mais conhecida como “a moreninha”.