Respostas
Resposta:
Hugo e seus pais moram numa cidade no interior da França. Sua mãe é uma bem sucedida escritora de livros infanto-juvenis e seu pai um conceituado botânico e pesquisador, que trabalha em casa. Fazem parte da família Ana, uma velha empregada e babá e Fani, a cachorrinha de Hugo.Não posso contar os detalhes para não estragar as surpresas, mas achei a leitura muito bacana. Uma ótima diversão que agradará novos e antigos leitores.
Seu tio, Oscar, irmão gêmeo do pai vem visitar a família e é um personagem engraçado, que adora o sobrinho. O sossego da família é ameaçado depois que descobrem que tem petróleo no cemitério abandonado, localizado dentro da propriedade.
Apesar do tema assombrado, de personagens fantasmas e da presença da morte, eu que sou bem medrosa, li numa boa e me diverti muito com as aventuras e o suspense desta trama. O autor narra a história e deixa detalhes importantes para o final e isto faz com que o desfecho da trama seja ainda mais interessante. O livro me prendeu a atenção e fiquei curiosa e torcendo para que Hugo ficasse bem.
Explicação: