• Matéria: Artes
  • Autor: juliagebrim2
  • Perguntado 3 anos atrás

3)
Segundo o renomado arquiteto Renzo Piano (2014): A maquete é a versão tridimensional de um esboço. Com o computador você tem a necessidade de dizer a ele exatamente o que fazer; por onde começar, onde parar. Quando eu estou fazendo o croqui eu não tenho que dizer onde começar, onde terminar. É instintivo. Desenhar, assim como produzir maquetes, tem a qualidade da imperfeição. Nenhuma das ações tem que ser precisas. Isso lhe dá liberdade. Dá a possibilidade de mudar. O computador é perfeito quando você não pode ser perfeito. Fazer maquetes e desenhos são ações muito importantes nesta parte inicial do processo, uma vez que o começo nunca é preciso, quando tem que ser preciso, você pode ficar preso no formato, na forma. E há de lembrar-se que a maquete é apenas um fragmento - o único lugar onde juntamos tudo é na mente, mesmo coisas como proporção e escala. Um dos maiores erros que um arquiteto pode cometer é obter a escala errada.

A respeito da importância da maquete física como parte integrante de um projeto e de seu planejamento, complete as lacunas da sentença a seguir:

Quando desenvolvida, a maquete física precisa ser planejada previamente, para evitar custo de tempo e de materiais, para isso, é importante reconhecer as necessidades do projeto da maquete. Dessa forma, é necessário primeiramente definir sua ____________, ou seja se o modelo será necessário para uma melhor visualização do projeto ou para a manipulação a fim de um melhor entendimento. É preciso definir também como será sua ____________, isto é, como o objeto ficará no fim de sua execução. Por fim, para dadas etapas se sucederem corretamente, é necessário decidir como se dará toda a sua ____________. Esse todo processo já abrange a escolha dos ____________ que serão utilizados e também a definição da ____________ que será utilizada na elaboração a maquete física.

Assinale a alternativa que completa as lacunas corretamente:

Alternativas:

a)
execução/ representação/ utilização/ materiais/ textura.

b)
utilização/ representação/ execução/ materiais/ escala.

c)
representação/ utilização/ execução/ ornamentos/ base.

d)
utilização/ escala/ execução/ móveis/ representação.

e)
representação / utilização/ funcionalidade/ desenhos/ escala.

4)
Analisando os materiais adotados para execução de maquetes de interiores, precisamos eleger os mais adequados ao nosso propósito, facilitando o manuseio durante a execução. A constituição do material define qual é a sua composição e como pode ser trabalhado, como é sua aderência a substâncias colantes e as demais propriedades. Temos as mais variadas composições, tais como: madeira, tecidos, fibras naturais, espumas, plásticos, borrachas, metais e uma série de outros materiais sintéticos. A constituição, espessura, maleabilidade, dureza, textura, cor, transparência, entre outros aspectos, são analisados para a escolha dos materiais.

O designer precisa sensibilidade para definir o melhor material para cada peça da maquete.

O texto evidencia os materiais segundo:

Alternativas:

a)
as suas propriedades.

b)
suas limitações na utilização.

c)
as potencialidades no seu emprego.

d)
a disponibilidade de mercado.

e)
suas restrições de uso.

Respostas

respondido por: danielajs88
15

Resposta:

3-b)utilização/representação/execução/material/escala.

4- a) as suas propriedades

Explicação:

respondido por: Tbendictotec
4

Resposta:

1 - (C)

2- (A)

3- (B)

4- (A)

Explicação:

CORRIGIDO PELO AVA.

Perguntas similares