6) As externalidades negativas, como o próprio termo diz, geram consequências negativas para a sociedade. Um grande exemplo disso é a poluição, que impacta, de forma direta e indireta, a qualidade do ar de toda a sociedade, mesmo entre aqueles que não utilizam automóveis. Uma forma de corrigir as externalidades é quando o governo adota políticas para correção das externalidades. Essas políticas podem ser de dois tipos, são elas:
*
a. Políticas de comando e controle e políticas baseadas no mercado.
b. Políticas de comando e controle e políticas baseada no comércio.
c. Políticas de comando e controle e políticas restritivas.
d. Políticas de comando e controle e políticas baseadas no governo.
7) Complete as afirmações a seguir. I. A teoria do consumidor é a forma como os economistas analisam o comportamento dos _____________. II. Uma cesta de ________________ representa um conjunto de um ou mais produtos. III. Uma das premissas da teoria do consumidor é que mais é melhor que ___________. Assinale a alternativa correta.
*
a. Produtores, mercado, menos.
b. Produtores, mercadorias, menos.
c. Consumidores, demanda, menos.
d. Consumidores, mercado, menos.
8) Acerca da teoria do consumidor, assinale como verdadeiro ou falso as sentenças a seguir. ( ) A premissa de integralidade afirma que as preferências são incompletas. ( ) A premissa de transitividade afirma que o consumidor é racional. ( ) A premissa que diz que mais é melhor que menos mostra que o consumidor nem sempre desejará um pouco mais de um produto ou serviço desejável. Assinale a alternativa correta.
*
a. F, F, V.
b. F, V, F.
c. V, F, V.
d. F, V, V.
9) No estudo da teoria do consumidor, existem alguns pontos que valem a pena destacarmos, pois, ao estudar os tipos de bens na economia, estes poderão ter características distintas. Como a preocupação dessa teoria é entender como os consumidores tomam suas decisões de consumo, conhecer os tipos de bens na economia é importante justamente por fornecer maiores informações sobre as opções de escolha do indivíduo ao consumir. Nesse sentido, sempre que uma pessoa é perfeitamente indiferente ao consumo de dois produtos distintos, pois ambos lhe gerarão o mesmo nível de utilidade, como, por exemplo, uma pessoa que é perfeitamente indiferente entre suco natural e refrigerante, afirma-se que esses bens são:
*
a. Substitutos imperfeitos.
b. Substitutos perfeitos.
c. Complementares imperfeitos.
d. Complementares perfeitos.
10) Um ponto importante na teoria do consumidor é a chamada curva de indiferença, que indica diferentes quantidades de dois produtos que gerarão o mesmo nível de utilidade para o consumidor. O formato da curva de indiferença é dado pela chamada Taxa Marginal de Substituição, ou somente TMS. A TMS é importante, entre outras coisas, pois, ao mostrar as relações de trocas entre dois produtos, mantendo a utilidade constante, revelará algumas características desses produtos. Para o caso de uma TMS constante, diz-se que os bens são bens:
*
a. Complementares imperfeitos.
b. Complementares perfeitos.
c. Substitutos imperfeitos.
d. Substitutos perfeitos.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
B
Explic
Verdadeiro
falso
falso
certo
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás