• Matéria: Sociologia
  • Autor: messisilva460
  • Perguntado 3 anos atrás

A comparação entre os números de hectares de terras ocupadas pelo agronegócio e pelos povos no estado de Mato Grosso do Sul aponta para uma escolha política e econômica que exemplifica o modelo de desenvolvimento adotado pelo Estado brasileiro. Considerando os dados apresentados no texto, explique a relação entre esse modelo e os conflitos pela posse de terras no país.​

Respostas

respondido por: flavigow29
18

Resposta:

1580 milhas 1565 km

Explicação:

o território do Mato Grosso do Sul e uma das maiores áreas florestais do sul do Brasil possuindo 1565 quilômetros de territorios

respondido por: CSANDARILHO
4

O Mato Grosso do Sul é um dos exemplos da má distribuição de terras no Brasil, onde uma imensa quantidade de terra está nas mãos de um único dono, cabendo aos demais povos da zona rural lutar por pedaços de terra que sobram, ou invadir terras, federal e indigena.

O grande latifúndio

Os grandes latifúndios no Brasil tem origem no Brasil colonial, contudo em 1950 se agravou a lutar por terra, sendo que o país historicamente possui uma concentração de terra nas mãos de poucas pessoas.

Cabe aos camponeses no Brasil lutarem pela reforma agrária, essa luta tem sido sangrenta, pois os donos de terras não querem abrir mão da terra, pois é uma maneira de manter o status.

Logo, lutar por reforma agrária é um desafio espinhoso, pois é uma luta de quem tem dinheiro e terras, contra quem só tem sua força de trabalho.


Mais informações sobre Conflito Rural:

https://brainly.com.br/tarefa/42370056?referrer=searchResults

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares