• Matéria: História
  • Autor: claudineilima1969
  • Perguntado 3 anos atrás

A criação de exposições cuja atração principal correspondia aos “nativos” de diversas regiões do mundo “não civilizado” mostrava uma forma de pensar e conceber as diferenças entre os povos por parte dos países europeus. Sobre as denominadas exposições universais, leia atentamente as seguintes afirmações:

I - Eram grandes feiras em que os países participantes expunham seus feitos tecnológicos, industriais, científicos e artísticos, além de “curiosidades” encontradas nos países colonizados.

II - Tiveram início na Europa do século XIX, em 1851, e além de expor o que havia de mais avançado em termos de técnicas artísticas e maquinário de produção agrícola e industrial, foram muito populares entre as camadas mais abastadas da sociedade europeia, especialmente entre grandes capitalistas, artistas e intelectuais.

III - Entre as “curiosidades” expostas, além de exemplares típicos da fauna e flora de regiões da África e Ásia, em boa parte das vezes estavam incluídas pessoas. Os nativos dessas regiões eram vestidos com suas roupas típicas, mesmo no frio europeu e, assim como outros animais, eram mantidos em gaiolas e apresentados como amostras de culturas humanas primitivas.

É VERDADEIRO o que se afirma em
a. I, apenas.
b. III, apenas.
c. I e III, apenas.
d. II, apenas.
e. I, II e III.

Respostas

respondido por: kmilaa2007
8

Resposta:

e. I, II e III.

Explicação:

respondido por: paullaconsuneg
5

Resposta:

e. I, II e III.

Explicação:

Perguntas similares