A situação da pessoa com deficiência se modificou através dos tempos, porém essa parcela da população ainda tem muito a alcançar para serem totalmente inseridas na vida civil. A vida digna da pessoa com deficiência no Brasil passa por uma política de inclusão, que deve ser comandada pelo Poder Público buscando assegurar direitos desse grupo que sofre com os mais diversos tipos de dificuldades”.
PEROZO BORTOLOTO, Ana Laura; GONÇALVES, Frank. O Avanço dos direitos de proteção da pessoa com deficiência.Centro Universitário Antonio Eufrásio de Toledo. ETIC 2015 - Encontro de Iniciação Científica. Presidente Prudente, 2015.
Com base nas informações acima, analise as seguintes afirmativas:
I – Falta a efetivação de direitos, apesar dos diplomas legais no Brasil terem avançado nessa assistência, ainda se espera ver a eficácia social do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
II – É preciso alcançar a plenitude da Constituição Federal e possibilitar uma vida digna a todos sem discriminação.
III – É necessário a ajuda de um sistema de fiscalização mais eficaz por parte do governo para que a força do Estatuto da Pessoa com Deficiência seja absoluta.
A partir da análise das afirmativas acima, é correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
II, apenas.
Alternativa 3:
III, apenas.
Alternativa 4:
I e II, apenas.
Alternativa 5:
I, II e III.
Respostas
Resposta: Alternativa I,II, III corretas
Explicação: De acordo com o material estudado temos:
O AVANÇO DOS DIREITOS DE PROTEÇÃO DA PESSOA COM
DEFICIENCIA
1-Falta a efetivação de direitos, pois os diplomas legais no Brasil avançaram muito nessa assistência e ainda se espera ver a eficácia social do Estatuto da Pessoa com Deficiência.
II.É preciso alcançar a plenitude do inciso 3° do artigo 1º da Constituição Federal e possibilitar uma vida digna a todos sem discriminação, a fim de que as pessoas com deficiência tenham.
.III - para isso é necessário a ajuda de um sistema de fiscalização mais eficaz por parte do governo para que a força da lei seja
absoluta.
A falta de efetivação de direitos é um problema grave, mas ainda se espera eficácia social do Estado da Pessoa com Deficiência. Existem muitos direitos na própria CF/88 para os deficientes que não são respeitados pela falta de fiscalização (alternativa 5).
Exclusão social dos deficientes
A falta de acessibilidade física, como rampas, sinais sonoros e sinais luminosos e a falta de acessibilidade social, como oportunidades educacionais e de emprego, são os dois maiores problemas que levam à exclusão os portadores de deficiências.
Todas essas formas de acessibilidade estão previstas em leis, mas falta fiscalização e punição.
Venha estudar mais sobre o Estatuto da Pessoa com Deficiência
https://brainly.com.br/tarefa/20951665
#SPJ2