• Matéria: Pedagogia
  • Autor: gildetemiqueias12311
  • Perguntado 3 anos atrás

O texto “A pedagogia da negação” Gomes, Poulin e Figueiredo (2010, p. 7) apresenta como, na visão dos autores, podem ser propostas ações pedagógicas que prejudicam ou impedem o desenvolvimento dos alunos com deficiências. Assinale a alternativa que NÃO corresponde a uma dessas ações.

a.
Alguns professores privilegiam o caminho das aprendizagens mecânicas quando atuam junto aos alunos que apresentam deficiência intelectual.

b.
A superproteção de um professor em relação a um aluno que apresenta deficiência intelectual pode se manifestar de várias maneiras. Por exemplo, quando o professor propõe frequentemente atividades que não provocam dificuldades verdadeiras para o aluno.

c.
O desenvolvimento intelectual do aluno com deficiência deve ser objeto de preocupação constante do professor. A inteligência deve ser estimulada e educada para que ele possa evoluir.

d.
O acompanhamento pedagógico realizado pelo professor parece respaldado por uma concepção de aluno que se apoia sobre a ideia de insuficiência ou de lacuna, mesmo de falta no que diz respeito ao raciocínio. Os professores não reconhecem nesse aluno capacidades cognitivas as quais convêm mobilizar para favorecer a melhor interação com o meio onde ele vive.

e.
Os professores se comportam como se não reconhecessem, no aluno que apresenta deficiência intelectual, um sujeito capaz de crescimento e de afirmação.

Respostas

respondido por: EdabioAraujo
0

Resposta:

a.RESPONDI ESTA E DEU ERRADO! NÃO SEI A CERTA ENTÃO!!

Alguns professores privilegiam o caminho das aprendizagens mecânicas quando atuam junto aos alunos que apresentam deficiência intelectual

Explicação: TODAS CORRESPONDEM???

respondido por: alekasilva
0

Resposta:

TODAS AS ALTERNATIVAS CORRESPONDEM AS AÇÕES

Explicação:

NÃO COLOCARAM UMA RESPOSTA QUE ATENDA A PROPOSTA DA PERGUNTA, LOGO ESSA PERGUNTA DEVE SER ANULADA

Perguntas similares