Para kant, a concepção de um princípio objetivo, na medida em que se impõe necessariamente a uma vontade chama-se mandamento, e a fórmula deste mandamento chama-se imperativo. Todo o imperativo que manda incondicionalmente como se o ordenado fosse um bem em si, é categórico
Respostas
Resposta: Afirmação verdadeira.
Explicação:
Verdadeiro. Para Kant, toda ação humana é motivada por princípios morais e éticos. São princípios que motivam os comportamentos humanos, pois relacionam os objetivos do dever e a subjetividade da vontade.
O dever moral em Kant
Como seres dotados de vontade, Kant reconheceu nos seres humanos a necessidade da vida moral. E estabeleceu princípios que norteiam nossas ações, entre a obrigatoriedade e a nossa livre decisão, os princípios: categóricos e hipotéticos.
Imperativos hipotéticos são ações que necessitam de uma condição ou são motivadas por necessidades pessoais, seja por interesse ou inclinação.
Já os imperativos categóricos são norteados pela razão e pela universalidade: "age de tal maneira que possas usar a humanidade, tanto em tua pessoa como na pessoa de qualquer outro, sempre e simultaneamente como fim e nunca simplesmente como meio".
Aprenda mais sobre O dever moral em Kant em: brainly.com.br/tarefa/13461753
#SPJ2