1. As discursões entre Direito e Moral remontam a Grécia Antiga, no entanto na Idade Modema esses debates foram retomados. Explique:
2. Como os doutrinadores Thomasius e Miguel Reale trataram de forma prática e delimitaram Direito e a Moral?
3. Explique as Teorias do Mínimo Ético e dos Circulos Secantes.
4. Construa um quadro comparativo entre Moral e Direito
Respostas
Resposta:
Explicação:
1- A discussão entre direito e moral remontam à Grécia antiga, no entanto, na idade moderna Esses debates foram retomados, explique.
As discussões na Grécia antiga sobre direito e moral eram tidas nas praças públicas e contavam com a participação dos cidadãos gregos. Contudo, atualmente esses debates voltaram à tona e estão sendo realizados nas câmaras legislativas.
2- Como os doutrinadores Thomasius e Miguel Reale trataram de forma prática e delimitaram Direito e a Moral?
Grandes nomes dessa problemática foram o Jurista alemão Thomasius e o Wilhelm Leibniz, que deram atenção especial para tal problema, que procuraram, desde logo e de forma urgente, fazer uma diferenciação prática do que seria Direito e o que seria Moral, de maneira a defender a liberdade de pensamento, consciência e claro religiosa, pois este foi o principal ponto de eclosão dessa discussão, já que a sociedade nesta época tinha seu comportamento ditado pela Religião. O doutrinador Thomasius, tratou de forma prática e delimitou o Direito e a Moral, um denominador de “foro externo” e “foro íntimo”.
3- Explique as Teorias do Mínimo Ético e dos Circulos Secantes.
A teoria do Mínimo Ético desenvolvida no mundo jurídico pelo jurista alemão Georg Jellinek, afirma que o direito consiste em um estreito conjunto normativo que estabelece regras morais para a sobrevivência da sociedade
4- Construa um quadro comparativo entre Moral e Direito
veja mais sobre moral em: https://brainly.com.br/tarefa/52584980