PERGUNTA 9 Apesar da pressuposta racionalidade, há limitações contextuais e individuais para a capacidade de tomar decisões ideais. Efetivamente, os administradores devem seguir as etapas do processo decisório e procurar tomar decisões racionais e lógicas. I - Contudo, o que acontece, na prática, é que os tomadores de decisão se desviam do processo lógico, consistente e sistemático. II - Esses desvios são explicados pela teoria da racionalidade limitada de Herbert Simon, que mostra que os administradores tomam decisões sobre problemas para os quais dispõem de informações inadequadas e tem limitações de tempo e recursos para coletar dados mais completos. Além disso: III - Possuem limitações individuais de armazenamento, processamento e percepção da informação disponível. Essa teoria propõe que os administradores tomem as decisões mais racionais possíveis dentro das restrições impostas por informações e capacidades limitadas. Sobre as afirmativas:

Respostas

respondido por: arilsongba
0

Sobre a teoria da racionalidade podemos afirmar que todas as afirmativas estão corretas.

O que saber sobre a teoria da racionalidade?

A teoria da racionalidade afirma que o processo cognitivo humano é limitado, com isso, nós somos seres incapazes de tomar decisões perfeitas.

A abordagem, criada por Hebert Alexander, faz menção ao hábito de pensar fora da curva, ou seja, enquanto a grande maioria aposta em uma determinada ação, os outros devem tomar decisões pautados em fatos e dados, para Hebert essa teoria está relacionada com lei da oferta e demanda, tendo em vista que ele expande o conhecimento sobre a complexidade da realidade cognitiva.

Saiba mais sobre racionalidade em: https://brainly.com.br/tarefa/24780281

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares