“[...] A experiência de Deus é inclusiva de outras; nossas percepções, intuições, êxtases e buscas são arte e conhecimento que se expressa de mil e uma maneiras sem que nenhuma esgote a outra. A experiência religiosa é polifônica, multicolorida embora no fundo de cada uma se ouça algo de uma mesma nota ou se perceba algo de uma mesma cor: a busca de sentido para a existência, de algo misterioso que nos habita e ultrapassa, de algo sem nome nem lugar embora com muitos nomes e em muitos lugares”.
teresacrisgr:
Eu coloquei. Ambras as asseções são falsas
Respostas
respondido por:
4
Na realidade, a ideia da figura divina, neste caso Deus é inclusiva, visa expandir a fé e a caridade, independente da experiência religiosa. Assim, temos a busca pelo sentido religioso apenas como uma forma de sintetizar esses valores. Notamos as duas asserções como falsas.
Como a figura divina se relaciona com a religião?
A figura de Deus, é entendida pela cultura religiosa como única para as religiões monoteístas e diversa nas religiões politeístas, tendo como pilar o santo, o divino, e, assim a partir de suas doutrinas, ela não pretende esclarecer o mistério do homem e sim, quer aprofundar e confirmar esse mistério.
Mais sobre o conhecimento religioso:
https://brainly.com.br/tarefa/403869
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás