Respostas
Resposta:
O Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um bloco econômico sul-americano criado em 1991. São membros fundadores do bloco Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai. Esse bloco conta também com países associados, que são Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Guiana, Peru e Suriname.
Essa integração entre países sul-americanos busca favorecer o desenvolvimento econômico, social e político de seus membros e associados. Para isso, tem como objetivo central promover a livre circulação de bens, serviços, capital e pessoas, com redução parcial ou total de tarifas, barreiras alfandegárias e impostos.
Explicação:
Descrição: A Bandeira do Mercosul é constituída de um retângulo branco e sobre es...
Adoção: 17 de dezembro de 1996
Resposta:
São as bandeiras de dois blocos econômicos, o Mercosul e a União Europeia. O Mercosul - sigla para Mercado Comum do Sul - é o principal bloco econômico da América do Sul, os membros plenos desse bloco incluem as duas maiores economias do continente, Brasil e Argentina. Já a União Europeia é o maior bloco econômico do mundo, integrando quase todos os países da Europa Ocidental - menos o Reino Unido que saiu em 2021, no processo chamado de BREXIT - e alguns da Oriental. As funções de um bloco econômico pode mudar de um bloco para outro, devido as especificidades de cada um. Entretanto, as características comum dos blocos econômicos, no geral, são: integrar a economia dos países, facilitando o intercâmbio de mercadorias e pessoas dos países membros; aumentar a sua competividade frente a outras economias; evitar possíveis conflitos geopolíticos.