Leia o excerto a seguir:
"Quando Silva (2004) fala de Mary Richmond, coloca como subtítulo de seu trabalho 'Um olhar sobre os fundamentos do Serviço Social', ou seja, seu discurso fala de uma busca do que é fundamental para se entender o Serviço Social de casos. Richmond, segundo a autora, enfatiza a interação entre 'personalidade e meio social', com o pressuposto do ajustamento de indivíduo a indivíduo e entre o homem e o meio social."
FALEIROS, V. P. O que Serviço Social quer dizer. Serv. Soc. Soc., São Paulo, n. 108, out./dez. 2011. p. 749. Disponível em: 08/a10n108.pdf>. Acesso em: 28/02/2019.
O excerto cita uma importante precursora do Serviço Social, Mary Ellen Richmond, a qual também foi abordada no livro-texto. A partir destas informações e dos seus estudos no livro-texto sobre essa precursora, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) O método de atuação da assistência social defendida por Mary Richmond era organizado em duas etapas: estudo dos objetivos de vida almejados pelo indivíduo assistido e indicação de uma área de formação escolar condizente com estes objetivos.
II. ( ) A autora Mary Ellen Richmond é um dos nomes mais importantes do processo de profissionalização do trabalho dos assistentes sociais, sendo que uma de suas obras representa um marco na história do Serviço Social até os dias atuais.
III. ( ) A atuação de Mary Richmond como professora na primeira escola de Filantropia de Nova York foi um dos destaques na vida dessa profissional, conhecida ainda por participar da criação dessa escola.
IV. ( ) A norte-americana Mary Richmond defendeu que o processo de institucionalização do Serviço Social deveria ser baseado em técnicas de racionalização e organização do trabalho do assistente social.
Agora, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta:
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
d
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás