As bases ou hidróxidos são funções inorgânicas que apresentam valores de pH que variam entre oito e quatorze. Existem critérios determinados para identificar, por exemplo, uma base forte. Como a hidroxila deve estar ligada? A) A hidroxila deve estar ligada a um elemento muito denso. B) A hidroxila deve estar ligada a um elemento muito eletronegativo. C) A hidroxila deve estar ligada a um elemento muito volumoso. D) A hidroxila deve estar ligada a um elemento muito eletropositivo.
Respostas
Resposta:
D
Explicação:
Uma base forte libera uma grande quantidade de íons, com isso as hidroxilas tendem a ligar-se com os alcalinos e alcalinos terrosos( exceto o berílio e magnésio ) que tem uma baixissima eletronegatividade logo a letra B esta descartada .
Assim nos resta a letra D ( A hidroxila deve estar ligada a um elemento muito eletropositivo.) . Pois temos que a eletropositividade é a tendencia de um átomo em perder elétrons ,o que configura a característica de base forte .
Resposta:
Letra D
Explicação:
Uma vez que toda substância, em solução aquosa, sofre dissociação liberando íons OH- é definida como sendo base.
Você pode classificar uma base usando vários critérios, entre eles o número de hidroxilas que as compõe, pela solubilidade ou ainda pelo grau de dissociação. Para uma a base ser forte a hidroxila deve estar ligada a um elemento muito eletropositivo e conseguir ser uma boa condutora de eletricidade.