• Matéria: Pedagogia
  • Autor: rafaelrs09
  • Perguntado 3 anos atrás

A escola deve punir a ignorância com as provas, os exames, as avaliações, as correções, as repetições, as cópias dos modelos... alunos e professores devem permanecer em silêncio, cumprir as ordens, sentarem-se assim ou de outra forma, conforme a determinação “da mais moderna pedagogia”. Devem escrever mais neste material do que em outro, também conforme as mais atuais determinações de algumas autoridades que ninguém sabe muito bem quem são... Sentar-se perto dos amigos, nem pensar.... Vai sair conversa vão formar grupinhos, e conversa e grupinhos não são coisas boas para a escola, para os presídios, para os hospícios. O corpo deve ser dócil e obediente... silente.

Na escola disciplinadora a disposição das carteiras, o silêncio, as matérias homogeneizantes, a avaliação, indica quem detém o poder. Essa homogeneidade circular é imposta como modelo para escola pela política da educação. Assinale a alternativa que indique qual é a consequência desse tipo de educação em relação a diversidade na escola.

Respostas

respondido por: oialvaro090
0

Resposta:

eu não entendi nada mais to comprendendo

respondido por: nedunker
0

Resposta:

av1 completa

Explicação:

1-c)

Uma escola elaborada nesse contexto leva a exclusão das diferenças.

2-a)

A problemática a ser enfrentada é de como articular o universal colonialista com o particular dado pela diversidade étnica.

3-c)

reafirmar a identidade étnica e a língua materna como elementos de constituição das crianças

4-c)

educação pode existir fora do sistema centralizado do poder, ser livre e estar presente na vida das pessoas que é denominado “socialização”.

5-

d)

a negação da cidadania.

Perguntas similares