Atualmente no Brasil existem mais de 50 empresas de concessão de energia elétrica atuando em toda a extensão do território nacional. Cada uma delas estabelece normas e limites de fornecimento de energia para os seus clientes, individuais ou coletivos e ainda classificam uma outra classe de fornecimento, os clientes industriais, já em média tensão (MT).
Para o atendimento em baixa tensão (BT) uma regra seguida pela maioria das concessionárias é o limite de até 75kW para potência instalada e 76kW para a sua demanda máxima.
De qualquer o modo, a nomenclatura mais comumente encontrada nas normas e em documentos técnicos das concessionárias são: consumidor, unidade consumidora, ponto de entrega, padrão de entrada e ramal de ligação.
Com base nesses termos, agora elencados na COLUNA-A, associe-os aos seus respectivos significados, apresentados na COLUNA-B:
COLUNA A
COLUNA B
I. Consumidor.
1. Área de fornecimento de energia elétrica que apresenta apenas um consumidor e um único ponto de entrada de energia.
II. Unidade consumidora.
2. Ponto de conexão entre o sistema de distribuição e a nova unidade consumidora, sendo de total responsabilidade da concessionária a garantia do fornecimento da ligação e eventuais manutenções necessárias até esse ponto de conexão.
III. Ponto de entrega.
3. Condutores utilizados para derivar do sistema de distribuição até o ponto de entrega.
IV. Ramal de ligação.
4. Pessoa física ou jurídica que solicitar à concessionária o fornecimento de energia elétrica.
V. Padrão de Entrada.
5. Conjunto de componentes instalado dentro da unidade consumidora, formada por dispositivo de proteção, poste, condutores, centro de medição e ramal de derivação.
A seguir assinale a alternativa que apresenta a associação correta.
Escolha uma:
a.
I-3; II-2; III-4; IV-5; V-1.
b.
I-1; II-5; III-2; IV-3; V-4.
c.
I-4; II-1; III-2; IV-3; V-5.
d.
I-4; II-2; III-1; IV-5; V-3.
e.
I-5; II-4; III-1; IV-3; V-2.
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
c. I-4; II-1; III-2; IV-3; V-5
Perguntas similares
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás