É nos países desenvolvidos que se concentra a “poluição da riqueza”: chuva ácida, usinas nucleares, montanhas de lixo aterrado, doenças provocadas pelo excesso de bebidas, álcool ou drogas. Nos países emergentes, no que diz respeito às grandes maiorias, concentra-se a “poluição da miséria”: subnutrição, ausência de água potável, falta de saneamento básico, lixões a céu aberto, ausência de atenção médica e medicamentos. Pode-se afirmar que a poluição:
Respostas
Questões:
a. Atinge por igual todas as áreas do globo, sendo estas desenvolvidas ou subdesenvolvidas, com as mesmas consequências.
b. Tem origem e características diferentes, sendo, em muitos casos, resultante de relações desiguais entre os homens. (Correto)
c. Atinge de forma mais severa os países emergentes, principalmente porque estes não dispõem de recursos financeiros para enfrentar a poluição.
d. Afeta menos os países desenvolvidos, com menos riscos à humanidade.
e. Representa, atualmente, um mal necessário ao progresso dos países, mas que pode ser resolvido através de intervenções das grandes potências mundiais.
Resposta:
Tem origem e características diferentes, sendo, em muitos casos, resultante de relações desiguais entre os homens. (Correto)
Explicação:
Corrigido no AVA.