• Matéria: Psicologia
  • Autor: silvanasampaio
  • Perguntado 3 anos atrás

Os conceitos inseridos por Marx a respeito do trabalho ainda muito relevantes para conhecermos os fenômenos do trabalho. Sobre as concepções de Marx sobre o trabalho é CORRETO afirmar que:

Fonte: BORGES, Livia de Oliveira; YAMAMOTO, Oswaldo H. Mundo do trabalho: Construção histórica e desafios contemporâneos. In: ZANELLI, José Carlos; BORGES-ANDRADE, Jairo Eduardo; BASTOS, Antônio Vergílio Bittencourt. Psicologia, Organizações e Trabalho no Brasil. 2. ed. Porto Alegre: Artmed, 2014. Cap. 1. p. 25-94

Alternativas:

O trabalhador deve ser poupado de pensar para que possa repetir os movimentos ininterruptamente e ser mais produtivo no trabalho.
O trabalho é uma categoria social estruturante em dois sentidos: produz a própria condição humana e representa um eixo da história da humanidade.
Quanto mais duro se trabalha, mais se prova ser merecedor da graça divina. O sucesso(riqueza) é o resultado desse trabalho duro.
O cidadão deveria ser poupado do trabalho e das profissões mecânicas e da especulação mercantil. O trabalho estava reservado aos escravos.
Atribuiu um relevante valor social ao trabalho e ao seu parcelamento, defendendo que a manufatura aumentaria a abundância geral e a prosperidade dos operários.
Código da questão: 42430

Respostas

respondido por: joaopaulooas
1

Para Max Weber, o trabalho era visto a partir de uma óptica religiosa. Nesse sentido a resposta correta é a letra C, haja vista que, para o pensador, quanto mais se trabalhava, mas Deus iria abençoar com a sua graça.

Qual é sociologia weberiana?

O grande filósofo e jurista Max Weber defendia que os pensamentos individuais eram os principais catalisadores de mudanças sociais. Portanto, para o filósofo, os valores e crenças eram as principais ferramentas capazes de alterar a realidade social de determinada região.

Aprenda mais sobre Max Weber aqui: brainly.com.br/tarefa/25540070

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares