O Relatório Brundtland aponta para a incompatibilidade entre desenvolvimento sustentável e os padrões de produção e consumo, trazendo à tona mais uma vez a necessidade de uma nova relação ser humano-meio ambiente. Ao mesmo tempo, esse modelo não sugere a estagnação do crescimento econômico, mas sim essa conciliação com as questões ambientais e sociais. O documento enfatizou problemas ambientais, como o aquecimento global e a destruição da camada de ozônio (conceitos novos para a época), e expressou preocupação em relação ao fato de a velocidade das mudanças estar excedendo a capacidade das disciplinas científicas e de nossas habilidades de avaliar e propor soluções.
Diante do excerto acima, avalie as afirmações a seguir como (V) para verdadeiras e (F) para falsas:
I. O Relatório Brundtland versa um mundo em que a desigualdade e a pobreza não são mais inevitáveis, o desenvolvimento sustentável deve privilegiar o atendimento das necessidades básicas de todos.
II. Com a mensagem O Nosso Futuro Comum, o Relatório Brundtland define quais são as necessidades do presente, bem como as do futuro e a importância de reduzir os danos ao meio ambiente.
III. O desenvolvimento sustentável, nesse contexto econômico social, ganhou parâmetros sólidos que ampliaram as suas abordagens.
As afirmações I, II e III são, respectivamente:
Alternativas
Alternativa 1:
F; V; F.
Alternativa 2:
V; V; F.
Alternativa 3:
V; V; V.
Alternativa 4:
F; F; V.
Alternativa 5:
V; F; V.
Respostas
respondido por:
4
Resposta:
alternativa 5 v f v
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:2(v v F)
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás