Para começar, leia o texto abaixo e, em seguida, elabore sua resposta!
Estudo de caso
Sabemos que a economia tem a conceitualização de ser um estudo focado em descobrir formas de alocação dos recursos escassos. Além disso, a economia é uma ciência social aplicada, que estuda o entendimento de como o indivíduo e a sociedade escolhem o uso dos recursos produtivos limitados destinados para produzir os bens e serviços. Visto que a economia tem como função estudar a sociedade, ela é ligada a várias outras áreas como: história, sociologia, biologia, psicologia, geografia, política, entre outras áreas.
Diante disso, a economia é dividida em duas linhas muito importantes, que são a microeconomia e a macroeconomia. A microeconomia analisa o comportamento e a interação das unidades individuais, que são as famílias e empresas. Lembrando que, na microeconomia, o conceito em destaque é a escolha racional do indivíduo ou da empresa. Já a macroeconomia estuda a economia olhando de maneira ampla para as relações entre os grandes agregados, que seriam o emprego, a renda, o investimento, entre outros.
2. Analisando a situação detalhada acima, e com base nos conhecimentos adquiridos ao longo da disciplina, você deverá elaborar o seu texto argumentativo-dissertativo respondendo ao questionamento abaixo:
• Cite dois exemplos que se enquadrem na linha de pensamento microeconômica e dois exemplos que se enquadrem na linha de pensamento macroeconômica, justificando cada um deles, citando também a sua fonte de pesquisa.
3. Não se esqueça: Sua dissertação deverá conter até 30 (trinta) linhas.
Respostas
Resposta:
oiii, voce ja realizou essa atividade? preciso de ajuda
Explicação:
Resposta: Redação Pronta , só copiar e colar lá galerinha
Segundo filosofo Frances Emily Durkhein: “O indivíduo só poderá agir na medida em que aprender a conhecer o contexto em que está inserido, a saber quais são suas origens e as condições de que depende.”, Ademais, Como sugerem os nomes, macroeconomia e microeconomia se diferenciam pela perspectiva que adotam para observar a economia, entretanto se a macroeconomia olha para o todo, a microeconomia se encarrega de estudar os detalhes.
Em uma primeira análise, a macroeconomia encara as coisas de uma forma mais ampla, olha para o grande cenário. Se você estudar macroeconomia, perceberá que as maiores preocupações dessa área estão relacionadas aos Estados, às economias nacionais e à relações econômicas internacionais. É a partir dessa análise macroeconômica que surgem indicadores muito conhecidos, que você provavelmente já deve ter ouvido falar: PIB (Produto Interno Bruto), inflação, juros, câmbio, balança comercial, entre tantos outros. Esses números são desenvolvidos a partir de análises amplas, que envolvem a produção econômica de um país inteiro, suas trocas com outros países e assim por diante.
Além disso, estamos nos referindo aos indivíduos e suas ações, às empresas e outras partes do processo produtivo. A microeconomia desenvolve estudos a partir de construções teóricas importantes: a teoria do consumidor, que busca entender o comportamento e as escolhas das pessoas na economia; a teoria de empresa, focada nas corporações e na relação entre capital e trabalho; e a teoria da produção, que analisa minuciosamente a evolução do processo produtivo.
Portanto, Cada grande área da economia levanta tipos de perguntas bastante distintos. A macroeconomia se interessa, por exemplo, pelo resultado das contas públicas e suas consequências para a dívida pública, para os juros, investimentos e para o resultado da produção (o PIB). Já a microeconomia olha para questões como: diferenças salariais entre diferentes grupos da sociedade (homens e mulheres, brancos e negros); funcionamento dos diversos setores econômicos; e as motivações das decisões dos consumidores.
Explicação: O que eu não faço por vocês né, como forma agradecimento pela ajuda a vocês peço que curtem demais pra ajudar ❤ bjs bbs