A análise das partes interessadas tem como finalidade resultar em uma lista dessas partes, com informações relevantes sobre as funções no projeto, participações, expectativas e interesse nas informações sobre o projeto. Neste processo, a análise de documentos busca avaliar a documentação de projetos e lições aprendidas, e a representação dos dados busca incluir o mapeamento das partes interessadas.

OSHITA, Marcela Gimenes Bera Oshita. Gestão de Projetos. Maringá. Unicesumar, 2019.

Considerando a representação dos dados como técnica de mapeamento que categoriza as partes interessadas por meio de critérios, analise as afirmações a seguir, quanto aos métodos utilizados neste processo:

I. O Modelo de Relevância elenca as partes interessadas de acordo com o nível de poder ou autoridade e interesse, demonstrando níveis de preocupação sobre os resultados do projeto e a capacidade de causar mudanças no planejamento ou execução.
II. A Direção de Influência classifica as partes interessadas conforme sua influência sobre o trabalho ou a equipe do projeto, classificando, por exemplo em organização cliente, equipe de especialistas, outras partes interessadas, etc.
III. A Priorização se mostra interessante em projetos em que há pouco número de partes interessadas, sobretudo em ambientes complexos e em comunidades com participação fixa, ou seja, que não apresenta mudanças pediódicas.
IV. Os resultados do processo de identificar as partes interessadas incluem os registros das partes interessadas, solicitações de mudanças, atualização do plano de gerenciamento do projeto e atualizações de documentos do projeto.

É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II e III, apenas.

Alternativa 3:
II e IV, apenas.

Alternativa 4:
I, II, IV, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III e IV.


rosarioalvesveras: mulher você achou as repostas ? eu to fazendo mesmo deveres que você :(
rhayferraz: Achei nada:(

Respostas

respondido por: estudantemgmg
6

Resposta:

Acredito que seja a d) Alternativa 5:

I, II, III e IV.

Explicação:

Pag: 260/ 261 do livro.

■ Modelo de relevância: descreve a relevância das partes interessadas baseado em avaliações como o nível de autoridade ou capacidade para influenciar os resultados do projeto, a urgência ou necessidade de atenção imediata e o nível de envolvimento da parte interessada no projeto.

■ Direção de influência: classifica as partes interessadas conforme sua influência sobre o trabalho ou a equipe do projeto. E se classificam em:

1. Organização cliente ou gerenciamento sênior da organização executora, patrocinadores ou comitê executivo.

2. Equipe de especialistas que contribuem com o conhecimento.

3. Outras partes interessadas como fornecedores, departamentos do

governo, público ou reguladores.

4. Pares ou gerente de outros projetos que estão concorrendo por recursos escassos ou que colaboram com o gerente do projeto com o compartilhamento de informações.

■ Priorização: é importante em um ambiente complexo dentro da comunidade de partes interessadas ou a participação na comunidade de partes interessadas mudam com frequência. Assim, a priorização de partes interessadas pode ser interessante em projeto em que há um grande número de partes interessadas.

■ Os resultados do processo de identificar as partes interessadas incluem o registro das partes interessadas; solicitações de mudanças; atualizações do plano de gerenciamento do projeto; e atualizações de documentos do projeto (PMI, 2017).

respondido por: franciggessi
0

Resposta:

Alternativa 3

Explicação:

respostas no livro pág. 260 e 261

Perguntas similares