As embalagens plásticas podem ocorrer interações fármaco-plástico. São exemplo de interações fármaco-plástico do tipo Permeabilidade:
Alteração física e química do material de embalagem pelo medicamento; PE: amolece com óleos, permeabilidade a gases e vapores, tensoativos; PVC: fica mais rígido e duro com a extração do seu plastificante com solventes hidrocarbonados. Trata-se da transmissão de gases, vapores ou líquidos através da embalagem plástica. Pode favorecer a hidrólise e oxidação do produto envasado. É quando um ingrediente da embalagem migra para o produto envasado. Isso é relativamente comum em embalagens de PVC que contenham plastificantes, tal como o dietilexilftalato (DEHP). O DEHP pode migrar da embalagem para a solução do produto. Remoção de constituintes do medicamento pelo material de embalagem; perda de conservantes; estrutura química, pH, sistema de solventes, concentração de ingredientes ativos, temperatura, duração e área de contato. Possível alteração da aparência do plástico ou do medicamento
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
CORRETA: LETRA A: Trata-se da transmissão de gases, vapores ou líquidos através da embalagem plástica. Pode favorecer a hidrólise e oxidação do produto envasado.
Explicação:
FIZ A ATIVIDADE
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
88 9 9️⃣37️⃣6️⃣ 8️⃣25️⃣5️⃣