A partir do momento que se compreende as questões sobre o eSocial, entende-se, também, a importância do preenchimento correto de todos os cadastros, a classificação da empresa e o correto cálculo da folha de pagamento, os quais são requisitos básicos para evitar problemas no envio do eSocial.Quanto ao procedimento da Etapa 4: Declarações Acessórias para Retenções Fiscais, assinale a alternativa CORRETA:
A) Trata-se dos eventos não periódicos, os quais devem ser enviados assim que ocorrem, logo após o cadastro inicial. Entre os registros de eventos desta segunda etapa, temos: desligamentos, admissões, afastamentos, alterações cadastrais, comunicação de acidente de trabalho. Esses eventos podem ser definidos como aleatórios, considerando que a frequência de envio depende da ocorrência.
B) As informações financeiras de pessoas jurídicas e outras informações para fins de apuração dos créditos previdenciários serão geradas em outras duas declarações, além do eSocial: 1) Declaração de Débitos e Créditos Tributários Federais (DCTFWEB); e 2) Declaração de Retenções e Informações Fiscais (EFD-REINF).
C) Inicia-se a transmissão dos arquivos, uma vez que já foram analisados e estão alinhados às exigências do eSocial. Os arquivos deverão ser enviados na seguinte sequência: 1) Cadastro do empregador/contribuinte/empregador; 2) Envio das tabelas (rubricas, horários, cargos etc.); e 3) Envio do cadastro inicial do vínculo (trabalhadores e estagiários).
D) São os arquivos que compõem a folha de pagamento e remuneração do trabalhador, sendo: contribuição sindical, fechamento da folha de pagamento, pagamento de rendimentos do trabalho, entre outros.
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
Respoda D
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás