• Matéria: Sociologia
  • Autor: Alinerb83
  • Perguntado 3 anos atrás

Me ver pobre preso ou morto,

Já é cultural



Histórias, registros,

Escritos,

Não é conto,

Nem fábula,

Lenda ou mito,



Não foi sempre dito,

Que preto não tem vez,

Então olha o castelo e não,

Foi você quem fez



(BROWN, Mano e ROCK, Edie. Negro drama - Album: Nada como um Dia após o Outro Dia. São Paulo: Cosa Nostra Fonográfica, 2002.)



O convívio multicultural não deveria representar uma dificuldade para os brasileiros (conforme expõe o rap dos Racionais MCs, uma vez que a sociedade brasileira resulta da junção de pessoas de várias nacionalidades cada uma com seus costumes, seus valores, seu modo de vida, e da adaptação dessas culturas umas às outras, formando a cultura brasileira.

Avalie as assertivas abaixo, concluindo sobre qual delas é a mais coerente com as leituras indicadas para esse módulo de estudo.




Uma das exigências do mundo globalizado, é o necessário convívio entre sociedades e cada vez mais esse convívio se dá em paz e harmonia.


A adaptação das culturas é algo próprio de cada momento, uma vez que a sociedade se transforma conforme se constrói a História. Essa adaptação é sempre feita num clima de paz.


Sendo as culturas produto de determinados contextos sociais, se determinada cultura é posta em contato com outra, nunca essa cultura vai se adaptar a outra para não ser sufocada ou modificada.


O reconhecimento da diferença é ponto de partida para que se possa conviver em harmonia, não com os iguais, já que igualdade só deve existir do ponto de vista legal, mas do ponto de vista humano.


No Brasil, a chamada "democracia racial" é responsável pela ascensão dos afrodescendentes.

Respostas

respondido por: anarodrigues1234563
0

Resposta:

ste é o 8o. Mandamento, que nos ensina a ter lealdade e sinceridade. Deus não gosta que a gente faça juramento.

Não devemos jurar.

A nossa conversa deve ser: sim, sim; não, não.

Jesus não gosta da falsidade das pessoas.

No Evangelho, a falsidade e a hipocrisia são as atitudes que Jesus mais condena, porque vêm do orgulho e acabam com a amizade entre as pessoas.

A falsidade prejudica os outros e a nós mesmos.

Um pecado grave é a calúnia.

Caluniar uma pessoa é falar dela coisas sem saber se são a verdade.

Jesus também nos pede que nunca julguemos ninguém. Podemos detestar o erro, mas não podemos julgar a pessoa, porque não podemos ver seu coração nem as suas intenções.

Perguntas similares