O homem vem evoluindo, ininterruptamente, desde sempre. De uma realidade rupestre até o mundo globalizado muitas foram as conquistas humanas que as inúmeras ciências catalogaram, basta pensarmos, por exemplo, na invenção da roda, na descoberta de que a Terra é redonda, nas sinfonias de Beethoven, nos remédios cardíacos, na vacina contra o coronavírus e a lista não tem fim. Cada uma dessas descobertas foi baseada em um determinado método. A respeito dos métodos utilizados para se pensar e se produzir ciência, leia as alternativas a seguir e assinale a correta. Alternativas Alternativa 1: O método hipotético, baseado no fluxo do tempo, observa as características individuais de cada região e suas possíveis relações com os influxos globais. Alternativa 2: O método indutivo prevê que o cientista alcance uma lei geral através da observação de casos particulares acerca de um objeto, fenômeno ou fato analisado. Alternativa 3: Platão e, posteriormente, Hegel estabeleceram o método hipotético-dedutivo que compreende que não necessariamente é preciso partir dos fenômenos e da observação deles. Alternativa 4: Embora sistematizado por Descartes o método indutivo, que afirma que o confronto de ideias é a melhor maneira de se analisar um determinado objeto, foi estabelecido por Hegel. Alternativa 5: O método dialético, como a etimologia da palavra propõe, está focado na observação rigorosa de um determinado objeto. Tal método atenta-se ao fato de que tudo é estático e irreversível
Respostas
respondido por:
24
Resposta:
2. O método indutivo prevê que o cientista alcance uma lei geral através da observação de casos particulares acerca de um objeto, fenômeno ou fato analisado.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Aternativa: 2
Explicação:O método indutivo prevê que o cientista alcance uma lei geral através da observação de casos particulares acerca de um objeto, fenômeno ou fato analisado.
Perguntas similares
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
Olá. 44 998719590
Mapa completo –20,00
Foco em busca dos objetivos!!!
---