• Matéria: História
  • Autor: stephanolopes100
  • Perguntado 3 anos atrás

Se pudéssemos apontar na História da Antropologia alguns marcos no pensamento sobre o tempo, poderíamos colocá-los seguramente em dois pontos: em seu início, com os evolucionistas e, em um período um pouco posterior, no funcionalismo. Isso porque os dois movimentos, por assim dizer, inauguraram modos muito particulares de conceber metodologicamente a relação com os grupos pesquisados e encaixar a concepção de mundo desses grupos em um quadro de relações mais ou menos amplo. De modo que quando os evolucionistas começaram a elaborar uma noção de sociedade humana/humanidade, eles tinham: a.
como pressuposto a ideia de que a espécie humana provinha de diversas linhagens e, assim, uma delas teria se desenvolvido até chegar ao estado civilizado, enquanto as outras teriam seus desenvolvimentos autônomos retardados por diversos fatores.


b.
como pressuposto a ideia de que a espécie humana provinha de apenas uma linhagem, a qual teria se desenvolvido até chegar ao estado civilizado e, portanto, todos os seres humanos eram igualmente desenvolvidos.

c.
em mente uma continuidade das teorias poligenistas, que eram correntes em meados do século XIX.


d.
como pressuposto a ideia de que a espécie humana provinha de diversas linhagens e, assim, todas elas teriam chegado de formas muito diferentes em um estágio avançado de civilização.


e.
em mente uma resposta às teorias poligenistas, que eram correntes em meados do século XIX.


stephanolopes100: resposta correta : E- em mente uma resposta às teorias poligenistas, que eram correntes em meados do século XIX.

Respostas

respondido por: oliveiraoliveiras
6

Resposta:

e. em mente uma resposta às teorias poligenistas, que eram correntes em meados do século XIX.

Explicação:

Perguntas similares