O sistema OPT (tecnologia de produção otimizada) é uma ferramenta auxiliada por computadores e empregada nos processos produtivos. O foco dessa técnica são os sistemas mais carregados no chão de fábrica, ou seja, os gargalos. Podemos dizer que:
Com o objetivo de trabalhar seus conceitos nos gargalos, o OPT apresenta determinados princípios como a redução do fluxo de materiais, para que não haja necessidade de resolver problemas de capacidade.
No sistema produtivo, caso algum componente for produzido em menor volume que do gargalo, certamente não será utilizado, o que trará para a empresa gastos desnecessários de produção.
O OPT parte do princípio que o gargalo deve ser trabalhado referente a sua restrição de produção e não pelas capacidades.
Com foco no ponto de equilíbrio da empresa, é necessário que a produção aumente sua capacidade em prover produtos, reduzindo estoques e despesas provenientes de operações.
Respostas
A tecnologia de produção otimizada parte do princípio de que o gargalo precisa ser trabalhador a partir da restrição de produção, ou seja, ele não deve ser tratado pela capacidade do processo, mas pela falta de capacidade gerar resultados (alternativa C)
Gargalo na produção
A produção pode conter alguns gargalos, como um defeito em uma máquina que faz ela produzir menos do que as demais ou a falta de conhecimento e padronização dos funcionários dos processos produtivos da empresa, tudo isso pode desacelerar a produção e elevar os custos.
Venha estudar mais sobre os gargalos
https://brainly.com.br/tarefa/34195153
#SPJ1
Resposta:
O OPT parte do princípio que o gargalo deve ser trabalhado referente a sua restrição de produção e não pelas capacidades.
Explicação:
O OPT apresenta outros princípios, tais como: balancear o fluxo de materiais, para que não haja necessidade de resolver problemas de capacidade; o gargalo deve ser trabalhado referente a sua restrição de produção e não pelas capacidades; utilizar um recurso é pôr em prática seu trabalho; ativar um serviço é fazer trabalhar sua capacidade; qualquer tempo perdido numa parte do processo produtivo afetará todo processo; gargalos controlam a produção; lote processado deve ser variável, e não é um lote transferido; o lead time (tempo de espera) resulta da programação; as restrições do sistema devem ser estudadas em conjunto.