• Matéria: Psicologia
  • Autor: dgil
  • Perguntado 3 anos atrás

Há alguns problemas que os psicólogos fenomenológicos podem sofrer ao pecarem em alguns objetivos deste método, filosofia e estilo de vida. Desta forma para se manter o rigor e a ética na prática profissional do psicólogo é necessário que este profissional volte-se para as bases fundamentais da sua abordagem para não cair no erro da má atuação profissional.

Assinale a alternativa que apresenta corretamente o entendimento da má atuação do profissional do psicólogo Existencial-Humanista:
Escolha uma:
a.

Levando em conta que o psicólogo pode ser ele mesmo na sessão, os conteúdos da sua vida particular podem ser colocados para o cliente deliberadamente.
b.

Na Abordagem Humanista não existe rigor psicológico porque se os conteúdos dos clientes são vistos de forma única não teria como se manter um padrão de ética e rigor.
c.

A guarda sigilo é uma conduta ética que não é levada em consideração para a Abordagem Humanista.
d.

A Fenomenologia pondera o perigo da comparação na pesquisa científica, pois o risco seria anular a individualidade do fenômeno. ***Correto***
e.

Uma das críticas da má atuação do psicólogo para Abordagem Humanista seria o cuidado excessivo em olhar para a subjetividade do indivíduo.

Respostas

respondido por: crisvilanova
1

Resposta:

d) A Fenomenologia pondera o perigo da comparação na pesquisa científica, pois o risco seria anular a individualidade do fenômeno.

Explicação:

Corrigido pelo AVA.

Perguntas similares