Muitas pessoas associam a produção contínua com operações de montagem de tipo de linha, na qual um produto está sempre sendo processado. Apesar de poderem ser iniciadas e interrompidas com certa facilidade, linhas de automóveis, tijolos, alimentos são bons exemplos de produção sem interrupção. Processos de produção de alimentos envolvem plantas muito grandes com longos fornos que funcionam a uma temperatura controlada para garantir que o produto a cada lote seja o mesmo. Após um intenso planejamento, uma vez implantado, torna-se difícil resolver as falhas no processo.
Por isso, a manutenção de um sistema de produção contínua é muito importante. Qualquer atraso faz com que todo o resto da linha (acima ou abaixo) pare. Muitos produtos que utilizam modelos de produção contínua contam com robôs e outras máquinas sofisticadas para operacionalizar a produção.
São características de uma estratégia de produção contínua:
I. A previsibilidade do fluxo de materiais e de produtos
II. Balanceamento das etapas de processamento
III. Grande investimento inicial
São corretas:
A Apenas I
B I e II
C I e III
D II e III
E I, II e III
Respostas
respondido por:
1
Resposta:
A. Apenas I.
I. A previsibilidade do fluxo de materiais e de produtos.
Explicação:
respondido por:
0
Resposta:
Letra E: I, II e III
Explicação: Um sistema de produção contínua conta com um fluxo de produção bastante previsível, além de etapas do processamento balanceadas para assegurar a velocidade do processo (Aula 4, Tema 2). Para a instalação de linhas de produção contínua, como nos mostra o contexto, equipamentos sofisticados são necessários, o que aumenta o nível de investimento inicial em relação ao outros sistemas produtivos.
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás