O DSM-V [Manual de Diagnóstico e Estatística dos Transtornos Mentais, na 5ª edição] chega precedido por uma forte rejeição e diversos especialistas denunciam o manual como uma obra que pode apresentar perigos a saúde mental. A questão principal, é que mais que nas versões anteriores, o DSM-V cria doenças, fazendo com que muitas pessoas, segundo ele, sejam portadoras de transtornos mentais e consequentemente, passem a consumir medicamentos psiquiátricos. Esse aumento crescente das categorias de diagnóstico sugere haver uma tendência da psiquiatria a transformar comportamentos e experiências do cotidiano em patologias mentais, o que tem sido objeto de críticas a cada nova edição do Manual. [...] Uma das principais críticas é que sua lógica está mais do que nunca dominada pelos interesses da indústria dos psicofármacos.
Nos EUA o líder do movimento contrário ao DSM surge dentro de sua estrutura, o psiquiatra Allen Frances, que coordenou o DSM-IV. Segundo ele: As fronteiras da psiquiatria continuam a se expandir, a esfera do normal está encolhendo. [...] Nós não temos ideia de como esses novos diagnósticos não testados irão influenciar no dia a dia da prática médica, mas meu medo é que isso irá exacerbar e não amenizar o já excessivo e inapropriado uso de medicação em crianças.
Complete a sentença abaixo, sobre a frase de Allen Frances, contrário ao DSM, considerando as possibilidades indicadas nas alternativas. Depois assinale a alternativa que representa a sequência correta.
Durante as duas últimas décadas, a psiquiatria infantil já provocou três modismos - .............. o Transtorno de Déficit de Atenção, aumentou em mais de ............ vezes o autismo e aumentou em .......... vezes o transtorno bipolar na infância.
A
triplicou, 20, 40.
B
duplicou, 10, 30.
C
quadruplicou, 15, 50.
D duplicou, 10, 50
Respostas
respondido por:
0
Resposta:
e isso vai mudar a relação dos alunos e professores e funcionários do curso que estão com corano no folheto
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás