Respostas
Resposta:
Feofíceas: Também chamadas de feófitas, as algas pardas possuem grande quantidade do pigmento fucoxantina, o que produz sua coloração típica. Essas algas são quase todas marinhas, macroscópicas e pluricelulares.
Exemplos:
As feofícias ou algas pardas são pluricelulares, com o corpo (talo) organizado num esboço de raiz, caule e folha, que são chamados, respectivamente, de rizoides, cauloides e filoides. Algumas algas chegam a apresentar talos imensos como as espécies dos gêneros Laminaria (70m), Sargassum (30m), Macrooystis (15m) etc.
As Mais Conhecidas:
latissima, chamada rabeiro. São algas de uso alimentar, mais conhecidas pela designação de origem japonesa, kombu. Outra curiosidade destas algas é que, quando secam, apresentam cristais de açúcar na superfície. Distribuem-se principalmente pelo Norte dos oceanos Atlântico e Pacífico.
Abriga as algas pardas, também chamadas de feofíceas; sendo tipicamente de ambiente marinho. Elas são multicelulares, apresentando estruturas que lembram um pouco caules e folhas. Possuem clorofila a e c e carotenoides; e armazenam óleos e uma substância chamada laminaria.
Explicação: