A definição do que é considerado normal sobre os modos de ser e de se comportar dos sujeitos é diretamente influenciada pelos aspectos políticos, culturais e históricos do meio em que estão inseridos. A escola, como parte do todo social, evidencia as contradições presentes na sociedade e, por isso, pode reproduzir a dicotomia entre normal e patológico. A este respeito e com base no tema debatido no episódio, analise as afirmações a seguir.
I. As pessoas que apresentam um comportamento desviante do que é considerado como normal tendem a ser marginalizadas pela sociedade.
II. A pluralidade de ideias e o intercâmbio entre as culturas não contribuem para o avanço da humanidade, visto que é preciso preservar as particularidades de cada sociedade.
III. A escola tem um papel fundamental para a manutenção ou o rompimento dos paradigmas patologizantes, logo, os profissionais da educação devem realizar ações conscientes e intencionais em prol da valorização da diversidade.
IV. Os aspectos subjetivos que singularizam os sujeitos se manifestam apenas a partir da vida adulta e, por isso, a educação escolar não requer a aplicação de diferentes métodos de ensino para promover uma aprendizagem efetiva em crianças e adolescentes.
É correto o que se afirma em:
Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.
Alternativa 2:
I e III, apenas.
Alternativa 3:
II e IV, apenas.
Alternativa 4:
II, III e IV, apenas.
Alternativa 5:
I, II, III e IV
carolinalorrayoyt7s2:
Você conseguiu fazer? Coloca as respostas aqui please
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Explicação:
Me ajuda se você conseguiu tenho essa mesma disciplina a ser feita
respondido por:
11
Resposta:
I e III, apenas.
Explicação:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás