Até a metade do século XX, a orientação vocacional está voltada à tarefa de colocar o homem certo no lugar certo, ou seja, identificar onde o sujeito estudado se encaixava no mundo do trabalho. Buscavam-se medidas, avaliações de características pessoais, traços de personalidade que se encaixassem em uma ocupação. Mas, e após a segunda metade do século XX, como a orientação profissional pode ser entendida a partir de então? Analise as afirmativas a seguir assinalando com (V) para as que forem verdadeiras e (F) para as falsas. () É nesta época que surgem as teorias desenvolvimentistas, ou seja, aquelas em se procura descobrir, através de entrevistas e testes individuais as tendências naturais do jovem. () A partir da segunda metade do século XX, o olhar passa a estar voltado para o como o indivíduo se desenvolve e não mais na busca pelas diferenças individuais daquele que teria de escolher uma profissão. () O foco passa a ser nos processos de desenvolvimento que antecedem a escolha, bem como as trajetórias da carreira ao longo da vida. () As intervenções voltam-se para o aconselhamento pessoal e da carreira, ressaltando o papel do autoconceito e da tomada de decisão individual.
barrosgessica1999:
Quero essa reposta
Respostas
respondido por:
4
A segunda metade do século XX foi essencial para se determinar a orientação profissional dos indivíduos, principalmente por focar mais em questões de autoconceito e decisão individual (Todas estão corretas.)
Etapas da Orientação Profissional
A orientação profissional representa um processo fundamental para que os indivíduos possam se inserir no mercado de trabalho.
O século XX foi representado como um momento importante, gerando novas teorias do desenvolvimento, que pudessem auxiliar os indivíduos a escolher suas profissões, e ao mesmo tempo, aumentando competências pessoais.
Mais sobre orientação profissional: brainly.com.br/tarefa/25971682
#SPJ1
Anexos:
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás