• Matéria: Psicologia
  • Autor: DeividMaldonado
  • Perguntado 3 anos atrás

A psicologia positiva é um movimento recente dentro das áreas de estudo, faz parte dos objetivos despertar um novo olhar às vertentes tradicionais estudadas e instauradas na prática clínica.

MACHADO, Leonardo; MATSUMOTO, Lina S. Psicologia positiva e psiquiatria positiva: a ciência da felicidade na prática clínica. Barueri [SP]: Editora Manole, 2020.


De acordo com o capítulo 3, da seção 1 do livro da disciplina, analise as afirmativas abaixo que correspondem às características da psicologia positiva.


I. Tem como propósito estudar as experiências subjetivas positivas, as potencialidades e virtudes que permitam a prosperidade do indivíduo e sociedade.
II. Tem como áreas de estudo diferentes campos que abrangem temas como esperançam coragem, sabedoria, espiritualidade e felicidade.
III. Tem como objeto de estudo os estados de consciência em que haja dor, conflito, doenças, fraquezas, entendendo como a mente reage a essas manifestações.


É correto o que se afirma em:


Alternativas
Alternativa 1:
I, apenas.

Alternativa 2:
II, apenas.

Alternativa 3:
I e II, apenas.

Alternativa 4:
II e III, apenas.

Alternativa 5:
I, II, III.

Respostas

respondido por: viniciusrm19
6

A Psicologia Positiva apresenta algumas características importantes, as quais estão alinhadas com experiências subjetivas, que envolvem diferentes áreas, como espiritualidade e felicidade (Alternativa 5: I, II, III.)

O que é a Psicologia Positiva?

A Psicologia Positiva representa uma importante área do conhecimento, a qual representa uma subárea da Psicologia, associada à busca pelo entendimento de experiências subjetivas.

Estas experiências estimulam a potencialidade, assim como virtudes dos pacientes, as quais possam compreender tanto as dores, quanto fraquezas.

Mais sobre Psicologia Positiva: brainly.com.br/tarefa/22319112

#SPJ1

Anexos:
Perguntas similares