• Matéria: Direito
  • Autor: TrakinasxD
  • Perguntado 3 anos atrás

7. No filme “Fome de Poder” o personagem Ray Kroc todos os dias se auto motivava para seguir em
frente e tentar vencer mais uma vez na caminhada rumo ao sucesso empresarial. Que passagem do
filme você destacaria como sendo a melhor referência para essa dose diária de automotivação?
8. Descreva como o personagem do filme passou de um vendedor de máquinas de milk-shakes para o
dono da maior rede de fast-food do mundo. Que tipo de Empreendedorismo é o mostrado no filme?
9. A resiliência (emocional, financeira e psicológica) é o grande diferencial que separa o empreendedor
de um mero capitalista, aquele que está disposto ao risco, tem que ser resiliente quando as coisas não
forem bem. Deste modo, qual passagem do filme você considera que Ray Kroc superou os percalços
na “escada para o sucesso”?
10. Criatividade sem Inovação é como ter talento sem persistência. Melhor um fracassado persistente do
que um talentoso criativo. Comente essa afirmação com base no filme visto por você e o que falamos
em aula.



LEMBRANDO QUE TODAS AS PERGUNTAS SÃO DO FILME "FOME DE PODER".

um bom dia a todos.

Respostas

respondido por: oarthurgamer10
0

Resposta:

Após assistir o filme, foi possível concluir que o comportamento de empreendedor que é mais fortemente tratado no filme, é o “Autoconfiança”, que retrata basicamente o talento para acreditar em si mesmo, em suas ideias e decisões. Pois era visível os riscos que sempre eram tomados com produtos novos no intuito de inovar e acreditar em montar sua própria franquia, com a crença de que iria dar tudo certo. Ray Kroc acredita que esse é o comportamento mais importante do empreendedor pois é necessário arriscar para que haja o sucesso, pois não há sucesso sem riscos. É possível perceber mais ao final do filme o “Desejo de Protagonismo”, pois era visível a vontade de ver sua própria franquia crescer, sendo reconhecido e tomar a rédeas da vida.

B) Classifique, segundo sua análise, Qual o Modus Operandi (dimensão 2) de Ray Kroc justificando sua resposta. Ele é único ou existem outros?

O Modus Operandi de Ray Kroc é o Visionário, pois já haviam outros restaurantes que trabalhavam de forma similar ao Mc Donalds, entretanto, foi ele que conseguiu enxergar que aquilo poderia virar uma grande franquia e um grande negócio. Além de ser visionário, Kroc se encaixa também como o Trator, pois sempre estava correndo atrás dos melhores resultados indiferente do que precisasse fazer ou de quem precisasse passar por cima.

Anúncios

DENUNCIAR ESTE ANÚNCIO

C) Em qual ou quais perfis empreendedores Ray Kroc se enquadra. Justifique.

O perfil empreendedor mais predominante em Ray Kroc é o empreendedor Nato, pois ele via oportunidades de forma muito fácil onde mais ninguém conseguia enxergar e tinha um grande interesse em ter seu próprio negócio. Realmente passa a ideia de que ele nasceu para empreender.

D) Em sua opinião qual foi a maior qualidade empreendedora de Ray Kroc. E qual a pior. Você agiria de outra forma numa situação real se você identificasse uma oportunidade de negócio? Porquê?

A maior qualidade empreendedora de Kroc para mim é o otimismo e a autoconfiança, pois sem ele não acho que seria possível conquistar o que ele conquistou, sempre acreditando no melhor e em bons resultados. A pior qualidade pra mim seria “trapacear” para conseguir o que quer, que foi de certa o que aconteceu para ele conquistar tudo o que tem. Não acho que agiria de outra forma se eu identificasse uma oportunidade de negócio

Perguntas similares