acerca da estabilidade das proteínas, assinale a opção correta.
(Ref. 202114052780)
A- A estrutura quaternária de uma proteína compreende o arranjo espacial das subunidades polipeptídicas, as quais se organizam de modo geométrico específico.
B- Apesar de sua estabilidade alta, as proteínas estão sujeitas á alteração das forças fracas. Normalmente, isso ocorre de forma brusca, comprometendo a estabilidade da estrutura restante.
C- A maleabilidade das proteínas fribosas, como a queratina, aumenta proporcionalmente ao aumento da quantidade de ligações cruzadas dissulfeto entre as protofibrilas.
D- As ligações dissulfeto estabilizam a estrutura quarternária da proteína, pois se formam quando a proteína se dobra para adquirir sua posição nativa.
E- As proteínas hipertermófilas, assim como as mesófilas, desnaturam-se na mesma
Respostas
A estrutura quaternária das proteínas compreende um arranjo espacial das subunidades polipeptídicas que se organizam de modo geométrico específico, como é o caso das hemoglobinas e das albuminas, que são uniões de proteínas de estrutura terciária (alternativa A).
As proteínas
Elas são expressões do material genético após os processos de tradução e transcrição.
A transcrição acontece com a síntese de uma fita de RNA mensageiro e a tradução acontece com a leitura dessa fita por RNA transportadores e pelo ribossomo, eles irão trazer os aminoácidos e montar as proteínas.
Mais sobre tradução e transcrição
https://brainly.com.br/tarefa/6212848
#SPJ5
Resposta: (a) A estrutura quaternária de uma proteína compreende o arranjo espacial das subunidades polipeptídicas, as quais se organizam de modo geométrico específico.
Explicação:
88 9 9️⃣37️⃣6️⃣ 8️⃣25️⃣5️⃣