O sistema digestório e constituído de dois grupos de órgãos: o trato gastrointestinal (GI) e os órgãos acessórios da digestão. O GI, também conhecido como canal alimentar e os órgãos acessórios nunca entram em contato direto com a alimentação.
SILVA, B. F.; BEVILAQUA, C. M.; PEIXOTO, G. M. L. Nutrição aplicada à educação física. 1 ed. Unicesumar: Maringá-PR, 2021.
Com base no texto exposto acima e considerando os órgãos do trato gastrointestinal e os órgãos acessórios da digestão, assinale a alternativa correta.
Alternativas
Alternativa 1:
O trato gastrointestinal um tubo contínuo que se inicia na boca e termina na região anal, através da cavidade torácica e pélvica. Os principais órgãos que compreendem o GI são boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado e intestino grosso. Os órgãos acessórios produzem ou armazenam secreções que fluem para o trato GI por meio de ductos que auxiliam no processo digestivo e decomposição química dos alimentos, dentre os principais, estão: fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço e alguns ductos hepáticos.
Alternativa 2:
O trato gastrointestinal um tubo contínuo que se inicia na boca e termina no intestino grosso através da cavidade torácica e pélvica. Os principais órgãos que compreendem o GI são boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado e intestino grosso. Os órgãos acessórios produzem ou armazenam secreções que fluem para o trato GI por meio de ductos que auxiliam no processo digestivo e decomposição química dos alimentos, dentre os principais, estão: fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço e alguns ductos hepáticos.
Alternativa 3:
O trato gastrointestinal um tubo contínuo que se inicia na boca e termina na região anal, através da cavidade torácica e pélvica. Os principais órgãos que compreendem o GI são língua, dentes, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. Os órgãos acessórios apenas produzem secreções que fluem para o trato GI por meio de ductos que auxiliam no processo digestivo e decomposição química dos alimentos, dentre os principais, estão: fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço e alguns ductos hepáticos.
Alternativa 4:
O trato gastrointestinal um tubo contínuo que se inicia na boca e termina no intestino grosso através da cavidade torácica e pélvica. Os principais órgãos que compreendem o GI são boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado e intestino grosso. Os órgãos acessórios apenas armazenam secreções que fluem para o trato GI por meio de ductos que auxiliam no processo digestivo e decomposição química dos alimentos, dentre os principais, estão: fígado, pâncreas e alguns ductos hepáticos.
Alternativa 5:
O trato gastrointestinal um tubo contínuo que se inicia na boca e termina na região anal, através da cavidade torácica e pélvica. Os principais órgãos que compreendem o GI são língua, dentes, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado, intestino grosso e ânus. Os órgãos acessórios apenas produzem secreções que fluem para o trato GI por meio de ductos que auxiliam no processo digestivo e decomposição química dos alimentos, dentre os principais, estão: vesícula biliar, baço e alguns ductos hepáticos.
Respostas
respondido por:
5
Resposta:
Alternativa A
Explicação:
trato gastrointestinal um tubo contínuo que se inicia na boca e termina na região anal, através da cavidade torácica e pélvica. Os principais órgãos que compreendem o GI são boca, faringe, esôfago, estomago, intestino delgado e intestino grosso. Os órgãos acessórios produzem ou armazenam secreções que fluem para o trato GI por meio de ductos que auxiliam no processo digestivo e decomposição química dos alimentos, dentre os principais, estão: fígado, vesícula biliar, pâncreas, baço e alguns ductos hepáticos.
página 149 do livro
Perguntas similares
3 anos atrás
3 anos atrás
3 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
5 anos atrás
7 anos atrás
7 anos atrás
Olá. 44 998719590
Atividade 1 por - 10
Mapa completo –20,00
As duas juntas por 25,00
Foco em busca dos objetivos!!!
---