• Matéria: Direito
  • Autor: marciadias2949
  • Perguntado 3 anos atrás

Robbins (2005) é contundente ao definir a Psicologia Social como uma mistura de conceitos da Psicologia e da Sociologia. Bock, Furtado e Teixeira (2008) reiteram tal definição, confirmando a influência das duas ciências na constituição da Psicologia Social, mas ampliam a discussão ao introduzir a noção de antagonismo dessas duas ciências na forma como influenciaram a Psicologia Social. Considerando a afirmação apresentada, avalie as afirmações a seguir: I. Enquanto a Sociologia defende que o comportamento dos indivíduos é determinado pela sociedade; a visão da Psicologia sustenta que o indivíduo autodetermina seu comportamento a partir da percepção que tem da sociedade na qual está inserido. II. Na concepção da Teoria dos Papéis Sociais, o indivíduo se comporta de acordo com as normas e valores sociais, desempenhando, ao longo da vida, diferentes papéis que lhes são estabelecidos. III. Nos grupos sociais, desempenhamos o mesmo papel ainda que adaptando-nos às diferentes situações sociais. Assinale a alternativa incorreta: A) I e II apenas. B) I apenas. C) III apenas D) I e III apenas. E) II apenas.

Respostas

respondido por: caiorc20
1

Resposta:

Resposta C, Apenas 3

Explicação:

respondido por: Danas
3

A Sociologia não defende ideia alguma, é uma ciência que estuda os fatos sociais, apenas isso, mas existem vertentes da Sociologia que afirmam que grupos sociais podem contribuir para mudanças sociais ou adaptar situações sociais (alternativa C).

Sociedade e Sociologia

A sociologia estuda os fatos sociais na sociedade, a própria sociedade, os indivíduos e os comportamentos deles.

A cultura e a sociedade determinam comportamentos dominantes e existe uma tendência de que esses sejam os comportamentos mais expressados por todos os membros da sociedade ou cultura.

Venha estudar mais sobre a sociologia

https://brainly.com.br/tarefa/30452579

#SPJ2

Anexos:
Perguntas similares